quarta-feira, 27 de maio de 2009

Amor Platônico


Cada vez mais me convenço que é fundamental mantermos (algumas) coisas no mundo etéreo.
Claro! É mais fácil. É a primeira coisa que vem na cabeça. Mas, será que é mesmo?
Afinal, normalmente essas coisas dos sonhos já veem acompanhadas de um "frisson" indicando que esse não é o caminho natural... ou seja, se você resolver encarar como realidade, vai se dar mal, muito mal!
Então, melhor partir para o mundo paralelo. Você se sente viva, vivíssima. Faz todo aquele roteirinho "pessoa feliz" (exercícios físicos e mentais, cabeleireiro e afins, comprinhas básicas, presta atenção nos mínimos detalhes do dia, do outro, da vida, enfim) . O que já faz um bem danado!
Outra vantagem, é você se liberar dos compromissos (de agradar, de ceder, de estar disponível) e simplesmente comprometer-se consigo mesma. Daí, é a maravilha.
Você tem a exata noção do que pode ter e decide se é o que você merece ter. E escolhe o que você tá afim. Não é demais?
Porque, vamos combinar, amor é sempre bom!!!!!
xox

4 comentários:

taís Vinha disse...

O que mais gostei deste post foi dos marcadores: amor, platônico, rapidinho...flor, vc tá certa. Mergulhar na fantasia, no sonho, não faz mal nenhum. Desde que a gente mantenha um pé do outro lado da borda da piscina, para poder voltar quando começar a sentir que tá se afogando. Porque nem sempre o gostosão do resgate tá por perto pra nos tirar das enrascadas. Aliás, nenhum bombeiro no pedaço?
Bjs!

Paula disse...

Silke,
Amor reamente é sempre bom...
E o um dos objetivos do amor ao outro é aprender o auto-amor. Eu tenho uma irmã que diz: "namorado/amor é para dar alegrias...se estiver dando preocupação ou dor de cabeça, largue". E tenho outra irmã que complementa a frase: "Largue o amor preocupante e troque por outro, mas o próximo tem que ser sempre melhor que o anterior"...
E dá-lhe a sabedoria feminina.

silkelita disse...

Pois é, meninas, moral da estória:
vamos alimentar nosso mundo da fantasia, mas deixá-lo a salvo da realidade... hahahhaha!
bjs
silke
PS: Nada de bombeiro na área! Sniff!Sniff!

taís Vinha disse...

Darling, não foi isso que dissemos. Releia com amor. A fantasia é boa e pode até se dar uma provadinha bem real nela. Mas sempre com o páraquedas armado se tiver que fazer uma saída de emergência. Tu tá muito sonhadora...